“Comemorar 18 anos do PAISPM –Programa de Atenção Integral à Saúde do Policial Militar, significa uma realização profissional não somente para as Assistentes Sociais mas para a PM de Goiás como um todo. O sentimento mais forte que guardamos: - uma profunda gratidão aos profissionais que integram a equipe do Serviço Social, ao Comando de Saúde e ao Comando Geral da Polícia Militar por acolherem e permitirem a execução do PAISPM e sobretudo aos participantes Policiais Militares que ousaram enfrentar a dependência química com o imprescindível apoio dos seus familiares.
Acreditar no poder de superação dos participantes e dos seus familiares através das atividades desenvolvidas no “PAISPM’ ajudou a reescrever uma nova história de conquistas e de superações não só para os participantes e seus familiares mas para todos os profissionais envolvidos.
Ao longo dos 18 anos de existência do PAISPM os profissionais de saúde policiais militares assumiram um grande desafio em virtude da nova política implantada na Polícia Militar de Goiás no trato com usuários de substâncias psicoativas, pautada nos avanços e conquistas terapêuticas disponíveis.
O PAISPM comprova que é possivel ao profissional de saúde contribuir positivamente no tratamento e na prevenção das dependências químicas e suas implicações sócio-familiares e laborais no âmbito da Polícia Militar de Goiás.